Páginas

1 de ago de 2014

OBRA DA IGREJA SARA NOSSA TERRA É EMBARGADA

Uma obra de terraplanagem solicitada pela igreja Sara Nossa Terra em Ribeirão Preto (SP), foi embargada essa semana pela Polícia Ambiental por estar sendo realizada de maneira irregular em uma Área de Preservação Permanente (APP).

De acordo com a polícia, a obra de terraplanagem estava sendo realizada por uma construtora às margens de um córrego no bairro Jardim Califórnia. O tenente da Polícia Ambiental Diogo Araújo explicou que o pedido de embargo foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que constatou a irregularidade durante fiscalização no último final de semana.

A operação da polícia resultou também na apreensão de uma máquina pá-carregadeira e um caminhão que estavam no terreno. Os responsáveis pela construtora afirmaram que estavam prestando serviço à Igreja Sara Nossa Terra. Porém, Araújo explica que a empreiteira não possui autorização para realizar intervenções no local, por se tratar de uma APP: áreas próximas a córregos, leitos de rios, topos de morro e encostas, que devem ter a vegetação natural protegida.

- Os responsáveis pela obra responderão criminalmente, uma vez que o crime está previsto em lei federal. Além disso, terão que reparar o dano ambiental, plantando árvores e promovendo a recuperação do terreno – afirmou Diogo Araújo, segundo o G1.

A assessoria da denominação evangélica afirmou por meio de uma nota solicitou a colaboração da construtora para realizar a limpeza do local, que fica próximo a um templo da denominação, já que a área tornou-se abrigo de desmanches e esconderijo de traficantes. Segundo a igreja, o local passou a “representar risco à saúde e até à vida de membros do ministério e de toda a comunidade”.

A Prefeitura de Ribeirão Preto comentou o caso por meio de nota oficial, informando que já estipulou um prazo para que todo material depositado na área, que é pública, seja retirado e que “o não atendimento acarretará em novas multas”. A multa pode chegar a R$ 3 mil.

Fonte: Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário