Páginas

2 de ago de 2013

Pastor circuncida fieis com tesouras na Costa Rica e é preso

iglesia de dios evangelio completoUm pastor de uma igreja evangélica da Costa Rica que enfrenta denúncias de abuso sexual e de circuncidar fieis com tesoura foi preso nesta quinta-feira. (25 de julho de 2013).

 O pastor de sobrenome Guitérrez está detido na comunidade de Santa Cruz, província de Guanacaste, a cerca de 280 kilometros a oeste de São José. Ele deve ser indagado hoje pelas autoridades.

De acordo com os jornais locais, o pastor teria abusado sexualmente de pelo menos quatro pessoas da Igreja de Deus Evangelho Completo. Uma das vítimas é menor de idade.

As testemunhas afirmam que o pastor alegava querer expulsar demônios do corpo delas através de unção de seus genitais.

Um homem afirmou que teve seu órgão sexual mutilado durante uma circuncisão feita pelo pastor. O religioso usou tesouras, analgésicos e gaze.

"Ele anestesiou minha genitália e, utilizando tesouras, fez dois cortes no meu prepúcio, o que provocou muito sangramento, depois fez um curativo com uma gaze", declarou Arroliga ao Diario Extra.
Segundo o supervisor nacional da igreja evangélica, o suposto pastor foi suspenso de suas atividades.

“Quando recebemos as denúncias conversamos com ele e ele nos assegurou que a um deles ele havia feito uma circuncisão sem ser médico, aparentando tranquilidade. Estava atuando fora dos princípios que nos regem e não vamos tolerar isso, tomamos a decisão de suspendê-lo.”

O caso está sendo investigado pelas autoridades e o pastor pode ser acusado por abuso sexual e lesão corporal.

Fonte:  http://portugues.christianpost.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário