Páginas

7 de jun de 2013

O Antes e o Depois de Cristo

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eís que tudo se faz novo." (II Co 5.17)

O antes e o depois de Cristo.
Quem eramos antes de conhecermos o Senhor Jesus Cristo?
O Apostolo Paulo diz que éramos por natureza filhos da ira, pois andávamos segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestade do ar, do espírito que, agora opera nos filhos da desobediência. (Ef.2.2-3). Andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos.
Antes de Cristo vivíamos nas obras da carne: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias (Gl 5.19-21). Eramos escravos do pecado.

Agora em Cristo.
Somos justificados em Cristo. (Romanos 5.1). Somos livre da ira pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus ( Rm 8.1).
Antes filhos da ira, hoje filhos de Deus - "mas a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...(Jo 1.12).
"E se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; (Rm 8.17).
Sejamos pois gratos ao Senhor que nos trouxe das trevas para a sua maravilhosa luz.
E nos tornou: geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido.  Sejamos pois imitadores de Deus, como filhos amados, andando em amor como Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. (Ef 5.1).

Em Cristo tudo se faz novo.
Abandonemos o velho homem. em Efésios 4.22-24 diz: que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscência do engano, e vos renoveis no espirito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.
Então: "toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia, e toda malícia seja atirado entre vós. (Ef 4.31).
"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Ef. 4.32).

Estamos em Cristo - somos nova criatura - tudo se fez novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário