Páginas

9 de mar de 2012

Famoso Evangelista americano Pat Robertson diz que maconha deveria ser legalizada

Pat Robertson

O famoso evangelista norte-americano, Pat Robertson, disse em seu show de televisão, The 700 Club, na quarta-feira, 7, que a maconha deveria ser legalizada nos Estados Unidos.

“Eu creio que nós deveríamos tratar a maconha da mesma maneira que o álcool. Eu nunca usei maconha e não tenho nenhuma intenção de usar. Mas a guerra contra as drogas falhou,” disse.

Um dos motivos apontados pelo Evangelista é a preocupação dele ao fato de que muitos jovens sem tendência criminosa têm sido presos com uma de quantidade muito pequena de maconha e acabam se tornando criminosos violentos devido ao ambiente das prisões.
Além disso, Robertson não acredita que o governo norte-americano tenha feito um investimento sábio. “É uma loucura os gastos feitos para construir prisões. Esse dinheiro deveria ser investido na educação”, disse.
Esta não é a primeira polêmica causada por ele devido aos seus comentários durante o programa. Um exemplo foi quando afirmou que Deus estaria punindo os Estados Unidos com os ataques das torres gêmeas.
A imprensa americana, que geralmente tem sido contra um grande número de comentários feitos pelo evangelista, agora está aplaudindo sua mensagem, chamando Robertson de ‘herói hippie’.
Mas nem todos concordam. “Odeio dar crédito a ele por qualquer coisa sensata que ele possa dizer; depois de anos e décadas de comentários horrorosos; criticando a sociedade por tantas coisas ridículas. Mas, eu concordo com ele em relação ao resultado de prender as pessoas por possessão de maconha e os tornando em criminosos violentos,” disse Jonathan Capehart, jornalista do Washington Post.
Diante da repercussão, Robertson disse ao New York Times: “Eu só quero estar do lado certo, e acho que desta vez eu estou do lado certo”.
De acordo com dados tirados do website do FBI, o maior número de prisões efetuadas nos Estados Unidos em 2010 foi por violações relacionadas a drogas. Dos presos, 81.9% foram devidos a possessão de drogas, desse número, quase a metade era maconha.
fonte:The Christian Post 

Continue lendo >>

Tempestade Solar

A maior tempestade solar em cinco anos gerou impactos na Terra quinta-feira (08/03), forçando algumas companhias aéreas a desviar seus vôos, ameaçando interrupções de energia e causando uma impressionante aurora boreal.

A Nasa e outras agências espaciais advertiram que a tempestade poderá alterar os GPS (sistemas de posicionamento global), satélites e redes de energia, o que já levou algumas companhias aéreas a mudar suas rotas de voo próximas aos pólos.

No entanto, o campo magnético da Terra parece estar absorvendo o peso do impacto e é improvável que alcance um nível mais grave, disseram pesquisadores dos Estados Unidos.



Um impressionante espetáculo de aurora boreal pode ser visto na Ásia Central
ao cair da noite de quinta-feira.

As tempestades geomagnéticas e de radiação estão se tornando mais frequentes à medida que o sol passa de seu período mínimo de atividade solar para máximo, o que acontecerá nos próximos anos, mas os seres humanos deverão estar protegidos pelo campo magnético da Terra.

Band|Pátio Gospel Noticias

Continue lendo >>