Páginas

2 de jan de 2012

Pastor vende objetos doados pelo Baú da Felicidade à igreja

Doações feitas para uma igreja em Jaguapitã, no Paraná feitas pela empresa Baú da Felicidade estavam sendo comercializadas de forma irregular pelo pastor da igreja Fonte de Águas Vivas.

Os produtos estavam sendo comercializados na loja do irmão do líder religioso, sem nota fiscal. Os produtos estavam sendo doados para projetos assistenciais da igreja. A descoberta do esquema foi feita pela Polícia Civil com a ajuda da Receita Estadual, segundo o G1.
Nesta quarta-feira (28) encontram um depósito onde estavam sendo guardadas mercadorias, a maioria móveis, no valor de R$ 400 mil. O pastor tinha feito um acordo com o Baú da felicidade, antes da rede de Silvio Santos ser vendida à cadeia de lojas Magazine Luiza em junho deste ano.
A empresa que vendia as mercadorias foi aberta a pouco tempo e não tinha autorização da Receita Federal nem notas fiscais para operar. A loja foi lacrada pelos fiscais e a máquina registradora apreendida.
O advogado do dono da loja alegou que “seria muito mais prático para a igreja que não tem vocação comercial repassar para um terceiro para que esse fizesse a venda e repassasse os frutos à instituição religiosa.
Os fiscais agora vão conferir a movimentação da igreja e do pastor, para saber o que era feito com o dinheiro da venda das doações. O trabalho de triagem dos produtores deve ser concluído na próxima semana.
fonte: Christian Post

Continue lendo >>

Igreja Mundial reúne 30 mil e provoca perda de voos no aeroporto de Guarulhos

cidade-mundialA inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus em Guarulhos causou perda de voos para muitos, devido ao congestionamento provocado pelos fiéis na tarde deste domingo.

A inauguração do novo templo nas proximidades do Aeroporto de Cumbica atraiu cerca de 30 mil pessoas, segundo a polícia fedeal, e causou lentidão do tráfego na via Dutra.
O tráfego lento, que chegou a aproximadamente à 5 km na altura do km 219 da Via Dutra, fez com que muitas pessoas perdessem seus voos por não conseguirem chegar no horário marcado.
No Twitter as pessoas desabafaram sobre o desconforto que se seguiu pela perda dos voos. “Vocês acreditam que eu perdi meu voo por causa da inauguração de igreja que interrompeu o caminho do aeroporto?” disse Vinícius Gomez, segundo o Terra.
Ônibus das caravanas, que levavam milhares de fiéis ao culto, ocupavam duas faixas da rodovia, o que impediu o acesso à Rodovia Hélio Smidt, que leva ao aeroporto.
Segundo o pastor regional da igreja, Eduardo Cossi, o evento esperava até mesmo caravanas com pessoas vindas do Japão.
Devido à chuva o movimento ficou ainda mais complicado, mas a situação ficou normalizada durante a noite.
A abertura da Cidade Mundial, considerado o maior templo religioso do país, era esperada por muitos que vieram para o culto chamado “1° Milagre”. O evento teve a presença do bispo Josivaldo Batista e do apóstolo Valdemiro Santiago.
 A “Cidade Mundial”, com 240 mil metros quadrados, tem capacidade para 150 mil pessoas – mais do que o estádio do Marcanã.
O templo foi erguido com a ajuda da contribuição dos fiéis e foi dito ser a realização de um sonho por parte do líder da igreja Valdemiro Santiago.
“Esse é um sonho meu, ter um lugar para colocar uma multidão para glorificar a Deus”, disse Santiago em declarações anteriores.
A igreja Mundial do Poder de Deus segue a linha protestante neopentecostal, uma das que mais crescem no Brasil.
Fonte: Christian Post

Continue lendo >>

Vitória do missionário: Show da Fé ganha meia hora a mais em 2012

Uma reviravolta aconteceu na Bandeirantes, a emissora que cogitava suspender a programação do Missionário R.R. Soares renovou o seu contrato e com meia hora a mais. O “Show da Fé” passará a ser exibido das 21h as 22h. Atualmente, o programa começa no mesmo horário, mas tem duração apenas de vinte minutos.

Ainda de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, a saída do pastor foi dada como certa durante todo o segundo semestre, a ponto do missionário ter aberto negociações com a RedeTV!. Ou seja, mais uma vez a Band ameaçou retirar o programa religioso do ar, mas em cima da hora, recua e garante caixa por mais um ano. 

O Canal|Pátio Gospel Noticias

Continue lendo >>