Páginas

24 de fev de 2012

Padre Paulo Ricardo diz que evangélicos são otários por não rezarem a Maria

O padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior vem causando polêmica por causa de uma afirmação de que os cristãos protestantes são otários e orgulhosos, por não rezarem a Maria e acreditarem em acesso direto a Deus.Paulo Ricardo aproveitou sua ministração para atacar os evangélicos.

Paulo Ricardo, pertencente ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, fala em sua ministração sobre a virgem Maria, e enumera as virtudes de Mariacomo intercessora, o padre critica os protestantes por não aceitarem intermediários perante Deus. “O princípio protestante é um principio orgulhoso. Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre Paulo Ricardo.

Além disso, o padre Paulo Ricardo afirma que o catolicismo ensina a enxergar no próximo um intermediário de Deus: “A minha religião ela é humilde, ela me ensina a humildade, a minha religião me ensina a me inclinar na frente de um pecador, que é outro padre, que é o meu bispo, e beijar a mão daquele pecador, e acreditar que aquela mão é instrumento de santificação, e que pode ser sinal da mão chagada do ressuscitado”.

O ataque segue com a afirmação do padre Paulo Ricardo de que os protestantes são soberbos: “O principio protestante é orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto. E se Deus quer você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz, otário?”

Ironizando a pregação evangélica, o padre Paulo Ricardo afirma que “Eles repetem que Jesus é o único mediador, babam, bufam”, causando gargalhadas entre os fiéis que acompanham a ministração

O Diário|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário