Páginas

19 de dez de 2011

Globo Alcança 13 Pontos no Ibope com Festival Promessas, Apesar de Desconfiança de Evangélicos

A TV Globo dedicou no domingo (18), 75 minutos de sua programação à transmissão do evento Festival Promessas, apresentação de nomes consagrados do mundo gospel que aconteceu no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, número bem abaixo do esperado.


A atração alcançou treze pontos de média no início da tarde de ontem na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope, segundo a Veja. O resultado foi quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

Alguns evangélicos, porém, ainda são céticos quanto à intenções globais. Segundo o pastor Silas Malafaia, da igreja Vitória em Cristo, o baixo quórum no festival é parcialmente explicado por “evangélicos desconfiados” após anos “apanhando” da rede, de acordo com suas palavras.

A emissora é conhecida entre os crentes por denegrir a imagem dos evangélicos, como em 1995, quando Edson Celulari viveu um pastor pilantra na série “Decadência”. Hoje, muitos acusam a emissora de entrar em um jogo cujas regras eles desconhecem.

Malafaia, que chegou a reunir-se com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, quando sugeriu o festival, afirma que a rede “tem doutorado em tecnologia, mas em mundo evangélico é analfabeta”.

Reportagens da rede de notícias Globonews sobre o festival, por exemplo, usaram termos como “fãs” e “ídolos”. Os termos ofenderam alguns fiéis, que rejeitam termos ligados à idolatria.

Por meio de sua conta no Twitter, Malafaia postou comentários sobre o festival Promessas:

“estou querendo entender alguns no meio evangélico. Tem gente criticando o evento da globo dizendo que tem interesse comercial!!”. E acrescenta: “pergunto novamente: Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?!!”

“Oramos por este momento, e os críticos de plantão falando asneira!! Isso é dor de cotovelo!! Deus estará sendo louvado em rede nacional!” . E finalizou: “assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”.

Segundo fontes do setor, no mercado gospel circulam R$ 2 bilhões anuais. Ao que tudo indica emissora fez do festival promessas seu cartão de visitas para este segmento em ascensão.

Estima-se que os evangélicos já sejam aproximadamente 20% da população brasileira, segundo o Novo Mapa das Religiões publicados pela Fundação Getúlio Vargas neste ano.

fonte:  The Christian Post (The Christian Post)

Continue lendo >>

Outdoor de Virgem Maria Com Teste de Gravidez

Outdoor Virgem MariaUma campanha de Natal da igreja anglicana St. Matthew in the City, localizada em Auckland, na Nova Zelândia, vem causando polêmica. O outdoor mostra a Virgem Maria assustada com o teste de gravidez.


O anúncio tem gerado manifestações de religiosos ofendidos com a imagem que pode ter diversas interpretações, eventualmente indesejadas pela igreja.

Depois de uma onda de discussões, a igreja divulgou em nota que a sua intenção não era de causar polêmica, mas mostrar “Jesus na realidade de seu nascimento” e a ansiedade de uma mulher pobre grávida.

Alguns pastores e líderes falaram sobre o assunto expressando opiniões distintas. Uns apontaram impactos negativos do uso da imagem enquanto outros classificaram o fato como algo sem nenhum impacto, nem positivo ou negativo.

Para o pastor Ciro Sanchez Zibordi a imagem usada é imprópria, além de contrária às Escrituras. Em entrevista ao The Christian Post, ele explicou que Maria jamais faria um teste para saber se estava grávida por não ter tido conjunção carnal entre ela e José. Além disso, ele acrescenta que Deus lhe havia revelado que ela conceberia por parte do Espírito Santo.

“Não se deve humanizar ao extremo o nascimento de Jesus nem supervalorizar o aspecto sobrenatural. Jesus foi gerado no ventre de Maria por obra e graça do Espírito Santo. Mas nasceu como todos os seres humanos nascem”.

O pastor orienta os fiéis a separarem o verdadeiro Natal de Cristo da festa secular. No caso das crianças, ele diz, que vivem em um mundo de fantasia, cabe aos pais ensinarem sobre Jesus com sabedoria.

Mas não é preciso exageros. Segundo o pastor da Assembleia de Deus da Vila Miriam, São Paulo, não há problema em enfeitar a casa e presentear as crianças, e aproveitar o lado bom da festa secular, que é o clima de confraternização e alegria entre todos.

“A transição do mundo da fantasia para a realidade deve ser feita de modo natural. Com o tempo, a criança percebe que Papai Noel é uma figura ficcional, e que o Senhor Jesus é real,” explicou.

Ciro Sanchez acredita que o mais importante é celebrar o natal todos os dias. “Como? Reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador e obedecendo à sua Palavra, pois Ele disse: ‘Se alguém me ama, guardará a minha palavra’ (Jo 14.23). Esse é o verdadeiro sentido do Natal”.

Já para o Bispo Robinson Cavalcanti, que é da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, mesmo estando a imagem fora de contextualização, ela não é ofensiva.

“Imagina que a Virgem Maria existisse hoje, ela poderia ter feito o teste por sentir os sintomas e ficado assustada com o resultado, e só depois o anjo vem e faz o anúncio. Ou ainda ela pode ter feito para confirmar, mesmo que desta forma implique uma dúvida dela em relação ao anjo, acredito que não é nada demais”, explicou ele ao CP.

O Bispo aconselha os Cristãos contextualizarem o Natal com a data de aniversário de Jesus Cristo. Segundo ele, “aniversário” é um evento claro na mente das pessoas e em especial das crianças. “Dizer para elas que é uma festa de aniversário, e quem foi que nasceu? Jesus!”


Fonte: The Christian Post

Continue lendo >>

Lady Gaga diz que sem Jesus não existiria Judas

Lady Gaga continua a criar polêmica e buscar notoriedade. No sábado, 3 de dezembro em Londres disse a seus fãs que Jesus Cristo não existiria sem Judas. Antes de cantar a letra da música "Judas", que um dos seus parágrafos diz: "Jesus é minha virtude, e Judas é o demônio que me agarro "- Gaga tentou educar o público sobre alguns de seus pontos de vista religiosos .

"Natal é tudo sobre Jesus Cristo, você sabe", disse Gaga. ". Lembre-se sempre de que fui eu quem disse a verdade sobre o Natal para todos que estão ouvindo, Papai Noel é real", disse. Antes de interpretar a sua canção "Judas" Gaga continuou a sua exposição teológica confusa: "Se não existisse Judas, não haveria Cristo ", disse.

A cantora usou uma parte do seu show para "pregar".

Desacordo com Gibson

O ex-diretor de criação de Gaga, Laurieann Gibson, disse se sentia desconfortável com Gaga atuando no vídeo "Judas". Gibson, que é cristão diz que não concorda com as atitudes da cantora "Em um dado momento, haviam dois pontos de vista completamente diferentes, eu acredito no Evangelho", afirma.

Para Bill Donahue, presidente da Liga Católica para Direitos Religiosos e Civis tudo trata-se de uma armação para conquistar ibope. "Este é um truque, Lady Gaga tenta irritar os católicos e cristãos em geral", afirmou Donahue em comunicado. "Ela se veste como uma freira, engole o rosário. Agora tornou-se uma caricatura de si mesma."


|Pátio Gospel Noticias

Continue lendo >>

Pastora é morta dentro de igreja porque não entregou dízimo a ladrões

Elsa Rosa Gómez Guzmán, 50 anos, que era pastora da Igreja Evangélica El Shaddai de Condevilla em Lima, Perú, estava em meio a um culto no momento em que o bandido entrou no templo. O sujeito entrou para matar e roubar os dízimos e ofertas de Gómez em frente a todos os presentes na igreja.
Os suspeitos entraram na igreja e um deles dirigiu-se à pastora e disparando contra o seu abdômen. O motivo do crime teria sido aparentemente por que ela não quis entregar o dízimo. A pastora chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Depois de não conseguir levar o dinheiro e atirar na pastora, os criminosos escaparam em direção à Av. Universitária, uma das principais avenidas de Lima.

Não há ainda informações se os suspeitos foram encontrados. A polícia peruana revelou que a líder religiosa tinha um dos filhos em uma prisão. Apesar disso, ainda não foi confirmada se há relação disso com o assassinato.


|Pátio Gospel Noticias

Continue lendo >>