Páginas

20 de ago de 2011

Cantor gospel é vaiado e apredrejado porque não aceitou o valor do cache

O cantor evangélico Danny Berrios foi vaiado e apedrejado  por mais 500 mil pessoas que estavam no centro esportivo “Hector-El Vikingo-Montenegro” na República Dominicana aguardando a apresentação comemorativa de seus 30 anos de ministério.
Berrios demorou muito para subir ao palco e a multidão começou a gritar para que o cantor aparecesse, já que todos os equipamentos para  apresentação já estavam montados. Algumas pessoas foram até o camarim para saber o que estava acontecendo quando tomaram conhecimento de que o cantor não quis subir ao palco porque não foi pago todo o dinheiro do contrato.

O cantor pediu 50 mil pesos dominicanos (equivalente a quase R$2.135,00) para se apresentar, mas só 40 mil lhe foram pagos e por isso ele se negou a cantar. Diante dessas informações, as pessoas que pagaram entre 300 e 400 pesos para assistir ao show rodearam o cantor e começaram a atirar pedras, garrafas e até copos de plásticos. Muitos chamaram o evangélico de desrespeitoso e irreverente.

Um cordão policial teve que ser montado para que o cantor conseguisse deixar a cidade Hato Mayor del Rey. Danny Berrios está viajando por toda América Central para comemorar os 30 anos de carreira.

Gospel Prime, Enfoque Gospel|Pátio Gospel Noticias

Continue lendo >>

Formação de Obreiros

ppc_crescerFoi lançado na 2ª Convenção Geral Intermediária, na sede nacional da ICPB em Mogi Guaçu - SP o PPC - Projeto Preparando o Caminho, que será uma ferramenta de capacitação ministerial para plantação, pastoreio e reestruturação de ICPBs.

O nome do projeto faz alusão ao que disse Isaías 40.3 “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” Este projeto,   vem para satisfazer uma necessidade evidente da ICPB: a falta de pessoal capacitado para plantar, cuidar e reestruturar igrejas, onde hoje é visto a necessidade de uma preparação na formação de Obreiros.

Plantação de igrejas
A plantação de igrejas na ICPB é um desafio constante, já que em sua essência ela é primordialmente missionária. Como todo desafio, plantar igrejas é trabalhoso e árduo, pois por vezes tem sido feito de forma solitária aqui ou ali, por este campo ou aquele, ou através da Senemi. Falta-nos forças para atingir um objetivo maior, que foi o sonho do missionário Horace S. Ward e é principalmente o de Deus: Levar Cristo ao Mundo. Nossa essência não pode se perder, nosso sonho não pode morrer. PREPARANDO O CAMINHO vem para mudar essa realidade de forma sustentável e gradativa. Ao invés de cada campo trabalhar de forma isolada na sua região, faremos um esforço mútuo na preparação para que quando houver uma decisão de se plantar uma igreja, seja pela Senemi, Regional ou Campo, haja material humano disponível formado dentro de nossa grade teológico-doutrinária, que tenha a mesma visão e principalmente um coração ICPB para cuidar daquilo que foi colocado em suas mãos.
Cuidado pastoral
O pastoreio é uma atividade que exige bons conhecimentos teológicos, mas principalmente uma boa instrução prática e espiritual, pois o dia-a-dia pastoral é reconhecidamente a parte mais complexa do processo de pastorear. Nossas igrejas estão carentes de pessoal qualificado para esse cuidado, pois nunca tivemos condições de treinar nossos obreiros, sendo assim fica difícil fazer uma cobrança mais maciça a esse respeito.
Reestruturação de ICPBs
Algumas de nossas igrejas precisam passar por uma reestruturação, seja pessoal ou física, e ter pessoal competente para isso é uma das nossas necessidades mais urgentes.
Proposta: Aumentar em 50% a média de membros por igreja nos próximos 2 anos
Proposta: Aumentar em 600% a média de membros por igreja nos próximos 10 anos

Mais informçãoes entre no site: http://www.icpb.com.br/

Continue lendo >>