Páginas

30 de mai de 2011

Perseguição no Sudão cresce


sul-do-sudoA Inteligência Nacional de Segurança do Sudão e agentes do Serviço de Segurança prenderam uma mulher cristã em um campo de refugiados em Darfur, acusando-a de converter muçulmanos ao cristianismo, disseram fontes que temem que ela esteja sendo torturada.

Ao mesmo tempo, em Cartum uma mãe cristã e seu bebê de 2 meses de idade, foram atacados porque ela e o marido deixaram o islamismo para seguir o cristianismo.
Em Darfur, no Sudão, região noroeste, Hawa Abdalla Muhammad Saleh foi preso em 09 de maio no campo de Abu Shouk para as Pessoas Internamente Deslocadas em Al-Fashir, capital do estado de Darfur do Norte, disseram as fontes.
Abdalla ainda não foi oficialmente acusada, mas as autoridades acusaram-na de posse e distribuição de Bíblias para outros no campo, incluindo crianças. Fontes disseram que ela também poderia ser julgada por apostasia, o que acarreta a pena de morte no Sudão.
Abdalla foi transferida para um local desconhecido em Cartum, disseram as fontes, acrescentando que eles temem que ela possa ser torturado, já que em 2009 ela havia sido detida e torturada durante seis dias. Segundo eles, Agentes de inteligência, têm seguido seus passos há algum tempo.
"Não há nenhuma garantia de sua segurança", disse uma fonte em Darfur.
O Relatório do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre a Liberdade Religiosa Internacional 2010 observa que, embora provisória, a Constituição do Sudão garante a liberdade de religião em todo o país, mas estabelece a sharia (lei islâmica) como fonte de legislação, no norte.
As prisões acontecem enquanto os cristãos do norte se tornam mais vulneráveis à pressão da sociedade oficial, e o fato de que sul do Sudão vai se separar do norte predominantemente muçulmano em 9 de julho, tem ascentuado a perseguição. As tensões têm aumentado, o sul tinha a intenção de organizar um ataque militar no norte no ultimo fim de semana mais especificamente em Abyei Town, cidade localizada em uma região rica em petróleo e disputada por ambos os lados.
Escrito por Admin 
Fonte: Portas Abertas

Continue lendo >>

ANIVERSÁRIO AJOVEP SIRIINHAÉM


A Ala Jovem da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil (ICPB), congregação em Guararapes de Sirinhaém, campo em Experiência  de Sirinhaém/PE, comemorou nos  27 e 28 de maio seu 18º aniversário.



Com o tema "Tudo quanto fizeres prosperará" divisa Salmos, capítulo 1.  versiculo 3 parte b, foi com este tema que os jovens  agradeceram a Deus por esta vitória. Pois depois de 18 anos de existencia este foi o primeiro aniversário comemorado de acordo com o presidente da ajovep aux. Marcos Paulo Arantes. O mesmo disse que as lutas foram muitas mas Graças a Deus conseguiram vencer.

Estiveram presentes vários grupos locais e convidados como: grupo de Adolescente da sede em Santo Amaro de Sirinhaém, Rio de Vida e o Grupo de Varões tambem da sede. O grupo de  Jovens  da ICPB em Serrambi, e da ICPB Campo Ribeirão, onde nesta ocasião esteve presente a presidente da ajovep região nordeste a irmã Inalda Paixão.
A Mensagem ficou por conta no primeiro dia com a diaconisa Selma, a vice dirigente da congregação em Guararapes. que entregou da parte de Deus uma mensagem cheia de poder, onde os jovens foram alertado sobre o perigo do mundo virtual e da mídia, e que devem seguir como boa árvore plantada junto ao ribeiro, que dá seu fruto sempre na estação própria.
O segundo dia de festa tambem houve a presença da Ajovep campo de Cortês, junto com o Pastor Presidente Gilberto Eloi, o qual expressou sua alegria por rever os irmãos no qual já conhecia a muito tempo.
A mensagem do segundo dia ficou com o Presbítero João Rosa dirigente da igreja sede de Cortês.
o trabalho terminou com uma palavra do Pesbítero e Coodernador do campo em experiência Claudemir correia de Amorim.
E para Glória de Deus, houve uma alma se decidindo a Jesus.
Ala Jovem já está se preparando para o próximo aniversário. Até lá então.










Escrito por Presb. Claudemir Correia de Amorim.

Continue lendo >>