Páginas

26 de abr de 2011

Cristãos são presos por participarem de culto de Páscoa

Apesar dos apelos dos grupos de liberdade religiosa, as autoridades chinesas continuaram sua ofensiva a uma Igreja cristã impedindo centenas de cristãos de realizar o culto de Páscoa ao ar livre no domingo.
Policiais uniformizados e à paisana esperam os membros da Igreja Shouwang, um grupo de protestantes, se reunirem para um culto de Páscoa ao ar livre em um parque rodeado por uma cerca de metal recém-construída perto de uma zona comercial de Pequim. Foram detidos dezenas de pessoas e cerca de 500 foram confinados em suas casas de acordo com a China Aid Association.
“Estamos profundamente decepcionados que as autoridades chinesas tenham decidido interromper adoradores pacíficos que foram simplesmente celebrar a Páscoa hoje,” disse Bob Fu, fundador da China Aid e pastor presidente, em um comunicado neste domingo.
“Ao fazer isso, o governo chinês mais uma vez demonstra seu total desrespeito à liberdade dos cidadãos chineses de base religiosa e liberdade de culto. Continuamos a exortar o mundo livre a se manter firme em solidariedade aos fiéis perseguidos na China”, afirmou Bob.
Esta é a terceira semana consecutiva em que os membros da Shouwang foram impedidos de cultuar. Embora consciente dos riscos, a Igreja evangélica começou a agendar cultos ao ar livre este mês, já que após a intervenção do governo tornou-se impossível para a Igreja garantir um local fechado para reunião. A Shouwang tem sido expulsa de vários locais alugados.
 Fonte: Gospel +

Continue lendo >>

Lei proíbe a propagação do evangelho na Índia

LEI PROÍBE A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO NA ÍNDIA A lei publicada no Estado de Tamil Nadu, sudoeste da Índia, está sendo chamada de "lei de banimento religioso", e requer que qualquer pessoa que seja encontrada dando testemunho ou fazendo proselitismo religioso (falando de sua fé para outras pessoas) seja preso por até um ano.

Quem aceitar a fé em Cristo, sofre pena de prisão de até quatro anos, acrescida de multa de 100.000 rúpias. O partido hindu, que governa a Índia, gostou dessa lei e a apóia.
Os cristãos na Índia, além de pedirem orações, estão pedindo também uma mobilização internacional que pressione o governo indiano e desestimule a vigência da lei, enviando, se possível, mensagens ao governador de Tabu Nadu através de e-mail ou fax (por fax, em papel timbrado, a autenticidade é maior) contra essa lei.
Fonte: Portas Abertas
Imagem: marmanjo.com

Continue lendo >>

Juíza manda prender delegado que zombou de muçulmana


Um ex-delegado, que não teve o nome revelado, foi condenado pela juíza Andréa Fortuna Teixeira, do Rio, a um ano e onze meses de prisão em regime aberto por ter sido preconceituoso contra uma brasileira muçulmana que usava uma burca.
A pena foi substituída por punições restritivas de diretos e prestação de serviços em uma entidade hospitalar. Não cabe mais recursos.
De acordo com os autos, o homem chamou a mulher de “palhaça” quando ambos estavam em uma padaria na Zona Oeste do Rio.
Aparentando estar embriagado ele disse à mulher ser um absurdo ela se vestir daquele jeito e criticou o islamismo, religião cujos fiéis têm relacionamento incestuoso, pais com filhas.
Para o ex-delegado, que aparentemente não sabia que a mulher é brasileira, pessoas dessa religião deveriam ser proibidas de entrar no Brasil.
Na Justiça, o homem alegou em sua defesa ter “certa aversão ao Irã e ao Iraque porque perdeu um parente que serviu pelos EUA na guerra do Golfo”.
Na sentença, a juíza disse que a muçulmana se encontra legalmente em seu país, onde há liberdade de religião.
Fonte> Tribunal de Justiça do Rio

Continue lendo >>

18 Anos Sempre Fiel.


Um menino nos nasceu. (Isaias 9.6)
Nos dias 22 e 23 de Abril Aconteceu o 18º Aniversário do conjunto infantil Sempre Fiel da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, situada na rua dos Guararapes, Sirinhaém/PE.
Várias crianças compareceram, assim como muitos irmãos do micro setor de Sirinhaém. foi um culto abençoado, com muito Louvor e ações de graça ao nosso Deus.
"AS Crianças de hoje são o futuro da Igreja... aqui estão os futuros líderes desta Igreja." disse o Presbítero Claudemir, Coordenador do micro setor.
houve a presença de grupos infantis de outras igrejas, como o conjunto infantil da ICPB(Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil), da sede em Santo Amaro de Sirinhaém, os Pequenos Vasos, e as crianças do Jardim de Cristo, da Igreja Missão Betel em Sirinhaém, que tem como Presidente o Pastor Severino. Tivemos também a presença do Tio Márcio Amorim, que foi o preletor do segundo dia da festa.
Na oportunidade foi dado posse a nova direção do departamento.



"Agradecemso à todos que cooperaram para este evento acontecer" - assim encerrou a Irmã Kátia, que entregou a direção do grupo a nova direção.
Deus abençõe à todos.





Fonte: Presb. Claudemir

Continue lendo >>