Páginas

8 de nov de 2011

Ir a Igreja ainda vale a pena?

Uma notícia que chama a atenção é a de Carol Celico, esposa do famoso jogador Kaká, que em entrevista no programa do jô Soares, diz que agora a igreja é a sua casa. 


“Por enquanto não tenho vontade de estar em alguma igreja. Hoje minha igreja é minha casa, é o Kaká, são meus filhos, é onde temos paz”.


Como a Carol muitas pessoas tem abandonado as igrejas e até dizem como ela que em casa é onde "temos Paz", e amém por isso pois a família esta em primeiro lugar.


Por outro lado vejo que a igreja perdeu seu foco central, na carta aos Hebreus o escritor escreve o seguinte:
" E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10.24-25).


A igreja(ou congregação) é o local de comunhão entre os irmãos, é e deve ser o lugar onde aprendemos sobre a união em Cristo Jesus com os nossos irmãos. Porém muitas hoje (igrejas) deixou de ser um lugar espiritual e passou a ser um lugar de negócios.
Mas não podemos por isso perdemos nossa visão como povo de Deus.


Ainda na entrevista Carol diz não se considerar evangélica, e sim cristã, pois é seguidora de Cristo. Pode alguém ser cristã sem ser evangélica? ou viver sem o evangelho? (claro que buscando o verdadeiro sentido de ser um evangélico). Por que uma igreja ou denominação não atendeu a necessidade de alguém o melhor é não frequentar mais nenhuma? Ficar em casa, ainda que transmita paz, e tranquilidade familiar é suficiente para sua vida espiritual? Não podemos esquecer que a igreja é só uma fase, igreja não é o céu, e sim um lugar onde se aprende a chegar lá. Por isso encontraremos problemas dentro delas. Ela é frequentadas por pessoas imperfeitas.


É lamentável que pessoas sejam distanciada dos lugares que foram criados para unir e reunir as pessoas, que marquem tanto de forma negativa. Precisamos rever nossos valores, como igreja de Jesus Cristo, que está no mundo para ajudar as pessoas a encontrar a paz e o verdadeiro amor em Jesus e não um lugar que fira as pessoas, que as magoem de forma que se sinta bem melhor quando estão fora dela.


Você sentiria falta de alguma igreja se ela fosse fechada?


fonte: Presb. claudemir

Nenhum comentário:

Postar um comentário