Páginas

4 de nov de 2011

Halloween x Reforma Protestante

No dia 31 de outubro as pessoas comemoram o halloween, que aqui no Brasil se chama dia das Bruxas. Porém nesta data é comemorado o dia da Reforma Protestante, nessa data, em 1517 Martinho Lutero fazia a pregação que daria início ao movimento protestante que deu origem à Igreja Luterana e também a todas as outras igrejas hoje chamadas de evangélicas.

O discurso do ex-padre foi feito na Catedral da cidade Wittenberg, na Alemanha, e tinha 95 teses nas quais foram baseadas a reforma. As três mais importantes são: As escrituras, a graça e a fé.  Ao traduzir a Bíblia em Latim para outros idiomas ele fez com que o Livro Sagrado fosse mais acessível e assim começou a revolução no cristianismo.

Porém, as pessoas preferem lembrar do dia das bruxas, uma comemoração onde se celebra a morte, em vez da vida.

Devemos como Povo de Deus Lembrar e fazer lembrar-se do que Martinho Lutero fez, trouxe a liberdade de religião, do regime de engano, e poder de uma era escravizada pela religião falsa e arrogante da época. 
Até mesmo os que comemora o halloweem, devem agradecer a reforma protestante, pois sem essa liberdade não era possível se comemorar outra festa religiosa, pois as bruxas foram as mais perseguidas daquela época.

Então todos devemos comemorar o dia da Consciência Evangélica.

fonte: Presbítero Claudemir/ Patiogospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário