Páginas

24 de out de 2011

Fim do Mundo de Harold Camping Falhou

O líder religioso e presidente da Family Radio Harold Camping mais uma vez viu suas previsões sobre o fim do mundo falharem.
Sexta-feira (21), mais precisamente às 8h00 da noite, haveria o fim do mundo, mas isso não aconteceu, mostrando mais uma vez que os cálculos matemáticos de Camping estavam errados.
Camping e a Family Radio ainda não se pronunciaram sobre isso, mas no Twitter a rashtag #jaqueomundonãoacabou ganhou status de trending topic.
Milhares de internautas postaram no microblog frases que descreviam o que fariam agora, que o mundo não acabou.
“#jaqueomundonaoacabou, eu vou comprar uma camiseta com a estampa "Fim do mundo em 2011: eu fui", RenatoSousaJR postou.
“#JaQueOMundoNaoAcabou não perca mais tempo e relacione-se com Deus!!!”, escreveu JoaoLTannure.
Outros mostraram alívio por poder fazer a prova do ENEM. Andre_Kapalbo postou: “#JaQueOMundoNaoAcabou ... Eu ainda vou prestar a prova do #ENEM”.
Camping havia argumentado que Deus teria usado a data para alertar o mundo a respeito do seu plano de salvação. De acordo com eles, o mundo está sob julgamento desde maio, exceto pelos eleitos e os verdadeiros crentes. Ele reiterou, em seus pronunciamentos na rádio, que a “Ira de Deus” se concretizaria em 21 de outubro.
Observadores e críticos afirmam juntos que o que realmente aconteceu em 21 de maio foi que Camping provou ser um estudioso da Bíblia falho, pois os ensinamentos cristãos afirmam que a data não pode ser conhecida.
Na tentativa de explicar o fracasso da previsão de 21 de maio, Camping alegou que todos os crentes verdadeiros se tonaram eternamente seguros com Deus no céu e quem não se salvou até essa data, não poderia mais fazê-lo.
O líder prometeu que em vez de ter uma “destruição horrível”, os pecadores arrependidos agora poderiam esperar para ter uma morte silenciosa para a condenação eterna.
fonte: www.christianpost.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário