Páginas

21 de set de 2011

Cristão X Correntes

 Recebo algumas mensagens, tanto por Email, como pelo Orkut, do  tipo ' Correntes', (aquelas que você tem quer passar para tantos amigos quando possível, senão...). Bem, quem não já recebeu uma dessas mensagens? Algumas falam de amor, outra de fé, etc, e assim vai. 
Tem aquela que se você gosta, deve mandar de imediato e se não gostar do assunto deve mandar também, com o risco se não fizer sofrer as consequências. Tem as que prometem bençãos, mas para recebê-las deve mandar um certo numero de mensagens, se não fica no anátema.
O que admiro é ver cristãos que usam destas mensagens para dizer que Deus vai abençoar alguém, bastando que a pessoa simplesmente continue com a corrente, não deixando que nada à quebre, sob ameaça de ser castigado por isso. Pode?
Usam Deus como protagonistas destas correntes, e dizem que isso é uma forma de anunciar o evangelho. Bem que poderia ser. Mas dai, afirmar que aqueles que não passam adiante suas mensagens,(algumas sem sentido algum e até antibíblicas), será punido por isso, é demais, tremendo exagero e contra a Palavra de Deus.
O Senhor Jesus nos amou, e ensinou a amar. Deixou isto não como opção, mas sim como Mandamento.
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."  (João 15 : 12). Então como Jesus que nos  amou, ensinou a amar, deixa como mandamento o amor ao próximo irá consentir que alguém seja punido, ou castigado simplesmente porque essa pessoa não passou uma mensagem do tipo corrente para outro?
Nos obrigam, e até usam de advertência, caso não cumprirmos com o 'ritual', sob a ameaça de sermos vítimas de algo ruim. "Não quebre essa corrente, para que não venha sobre você uma onda de azar."- afirmam alguns. Ora tenha paciência!
A Bíblia diz que a única maneira de  o homem sofrer as consequências dos seus atos é ele ir contra os Estatutos e Decretos de Deus, como o seu decálogo por exemplo. Não conheço na Bíblia, corrente alguma, ou, seja esse tipo de mensagem que tem quer ser passada de forma contínua, sem interrupções, como forma de ser abençoado, ou algo assim.
O que vejo são cristãos supersticiosos, que ainda acredita no tipo: passar por baixo de escada dá azar, se o gato preto atravessar seu caminho, é um mal presságio. Parece que o mal é sempre mais real que o bem. A maldição mas fácil, que  a benção. O diabo mais forte que Deus.
A Bíblia nos ensina que fomos e somos livres, pois diz que se o filho nos libertar seremos verdadeiramente livres.(Jo 8.36). Então não precisamos de correntes de tipo nenhuma, pois nenhuma corrente pode nos deter.  Para sermos abençoado é só seguir esta dica: " Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."(Jo 15.7)
Paulo no diz:"  ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gl 5.1)

Autor Pb. Claudemir Correia de Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário