Páginas

22 de jul de 2011

PLC 122 vira “Lei Alexandre Ivo” e ganha apoio de Magno Malta


A Lei Alexandre Ivo, o substitutivo do PLC 122 que está sendo preparado no Senado e Câmara, foi defendido por um dos maiores opositores do antigo PLC 122, o senador Magno Malta (PR/ES), líder da Frente em Defesa da Família do Congresso.


Magno afirmou o apoio a nova lei: “Estão confundindo a opinião pública. Homofobia é violência física, assassinato, crueldade, barbaridades, já o texto apresentado pela senadoraMarta Suplicy (PR/ES), também com novo nome, agora, batizado de Lei Alexandre Ivo, é uma tentativa de enfrentar a intolerância, o preconceito e a discriminação no mais amplo sentido e não apenas em favor dos homossexuais, mas também na questão racial, estética, social, religiosa e contra o machismo que humilha as mulheres”.

Para Magno Malta não se deve priorizar uma ou outra minoria de forma isolada, mas fazer leis que abracem o maior número de possível de vítimas da intolerância. “Devemos ter ações para enfrentar os preconceitos étnico-racial, o social – de rico contra pobre – estético – principalmente as crianças obesas que sofrem bullying, em relação à sexualidade, a intolerância a religiosidade, a discriminação contra os idosos, o excepcional e a cruel violência contra a mulher”, disse.

Gospel Mais|Pátio Gospel Noticias

2 comentários: