Páginas

25 de jul de 2011

Lula ironiza passagem bíblica


O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte, ironizando a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz  ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
Em sua participação no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012 que aconteceu nesta quinta-feira, 21, em Salvador ele motivou os trabalhadores rurais dizendo que o céu tem que ser aqui na Terra também, dando os operários as mesmas condições de vida dos ricos, que não vão herdar o Reino dos Céus após a morte, mas já desfrutam disso durante a vida.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós (?) queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu”.  O rico já está no céu, aqui”, disse.
Para ele o pobre que levanta todos os dias para trabalhar também merecia ter condições de comer bem e viajar igual aos ricos. “Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno.”
Os presentes aplaudiram acaloradamente essas palavras do ex-presidente que pede o céu para os trabalhadores aindaem vida. “Queremosque todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo”, disse.
Pobre?
Embora o ex-presidente tenha se colocado como pobre em sua citação, ele recebe atualmente além da pensão como ex-mandatário da nação, a importância de até R$ 200 mil por palestras ministradas, sendo que este valor pode chegar a R$ 500 mil caso seja no exterior. O primeiro valor refere-se a 347 salários mínimos, que é o que a grande maioria da população recebe.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário