Páginas

23 de mar de 2011

Adesivos que mostram família podem ser perigosos



Você com certeza já viu nas traseiras dos carros os adesivos do momento, são os chamados “Adesivos de Família”, e representam os integrantes da família dos proprietários do veículo, inclusive animais de estimação, como gatos, cães e pássaros. Mas a brincadeira, também conhecida por “família feliz” pode trazer riscos à família, é o que alerta a Polícia Militar, como na reportagem feita em Sorocaba.
Ter estes adesivos colados na parte externa do carro fornece informações importantes sobre a quantidade de pessoas e até uma noção da idade de cada uma delas. Por exemplo, se o assaltante perceber pelo adesivo que só há uma ou duas pessoas na casa, ele poderá seguir o dono do carro até sua casa, e terá fácil acesso e domínio sobre a pessoa.
Ou em outros casos como simulação de sequestro por telefone, quando o suposto sequestrador diz ter em seu poder um elemento da família, ele pode utilizar-se do adesivo onde estão os filhos, para dizer que está com um deles e assim obter dinheiro da família. A brincadeira pode até ser divertida, mas deve-se ter muito cuidado, inclusive com outros adesivos, como de escolas, faculdades e outros que possam dar informações. Infelizmente os dias atuais não permitem que se confie em todos.

Fonte> Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário