Páginas

14 de fev de 2011

A nossa maneira de entender, levará cativa toda a nossa vida.

Quando entendemos de uma maneira errada iremos pensar errado, falar errado, agir errado, e assim a nossa vida se tornará errada e distante de Deus.
  Devemos buscar orientação na Palavra de Deus e entende-la como ela é, assim entenderemos certo, pensaremos certo, falaremos o que é certo, agiremos certo e nossa vida será diferente pois estamos buscando fazer a vontade de Deus.

  Quando entendemos o que Deus quer  de nós passamos a pensar nisso, buscaremos falar de acordo com o que Deus quer que falamos, agiremos conforme Deus quer que agimos, buscando sempre fazer e dedicar nossa vida a obra de Deus. isto não quer dizer que não devemos brincar, ter um entretenimento etc. O homem necessita disso de vez em quando, mas essa diversão tem que estar de acordo com a vontade de Deus, não pode ferir a sua justiça, sabemos que por mais que queiramos fazer a vontade de Deus, há em nós uma carne contaminada pelo pecado que não quer fazer a vontade de Deus.
  O apostolo Paulo escrevendo disse: "O bem que quero fazer não faço, mas o mal que não quero este faço." (Rm 7.19). Muitos podem achar que Paulo estava querendo arrumar desculpa para seus erros, mas não é bem assim.
  Paulo apesar de ter tido uma conversão tremenda (narrada no livro de Atos dos apóstolos Cap. 9), mesmo assim Paulo não deixou de ser pecador mas se tornou um pecador redimido ou seja justificado pela obediência de Cristo.
  o pecado ou a carne ainda estava sobre Paulo e ele sabia que o bem que ele fazia não fazia pela sua própria força, mas Deus fazia por ele através do Espírito santo.
  O que devemos fazer é lutar e pedir força a Deus para abafar o nosso pecado dentro de nós, para que ele não cresça mas murche, e que o amor de Deus tenha mais lugar em nossa vida.
  O Amor real puro e verdadeiro que só Deus pode nos dar. Assim entenderemos diferente, pensaremos diferente, falaremos diferente, agiremos diferente e nossa vida será diferente da vida do mundo e das pessoas que nele estão, e a glória de Deus resplandecerá em nós e seremos felizes; teremos paz\ em meio as lutas dessa vida e tudo isso será para glória de Deus, pois esta é a vontade de Deus. Amém!

 Produzido por Aldo, membro da ICPB em Stº Amaro.

Um comentário:

  1. A Santa Paz do Senhor Jesus Cristo, amado irmão Claudemir, é este o caminho, um texto nem pequeno e nem demasiado grande, pois uma postagem média leva o leitor a ler e meditar.
    Afinal é esse o seu objetivo que as pessoas conheça a Deus, parabéns pela postagem, e que Deus continue te abeçoando.

    Obs:Basta um bom texto por semana, com o passar do tempo vc aumentará se achar necessário.

    Nalcyman Loud

    ResponderExcluir